“Roda-ação”: mais um ponto para a educação integral da Amigos do Verde

A ética nas relações humanas e o espírito democrático são características presentes no dia a dia da Amigos do Verde. A “Roda-ção”, assembleia entre alunos do Ensino Fundamental e Coordenação, veio para acrescentar às ações voltadas para a educação integral oferecida pela Escola. Iniciativa inovadora, realizada em instituições referências, como a paulistana Escola da Vila, o encontro pretende, uma vez por mês, abrir espaço para a discussão de questões relacionadas à Escola. “Gostei porque a gente pode se expressar e falar o que quer melhorar”, falou Arthur Fernandes Litzke, do 4º ano.

Baseada nos princípios da democracia, a “Roda-ação” tem sua pauta elaborada ao longo do mês em sala de aula e no início de cada edição o grupo seleciona as prioridades. Para que todos tenham a possibilidade de experimentar a tarefa de representação, os representantes de cada turma, assim como os da Coordenação, são escolhidos de maneira rotativa.

Com a intenção de alcançar um dos principais objetivos das assembleias em espaços educativos, que é o de construir valores fundamentados no respeito e no diálogo, a primeira edição, em agosto, foi focada em estabelecer o código de comunicação do evento. “São sinais que indicam quem está de acordo e quem não está, inscrições de fala e assunto já debatido”, explica a diretora Luna Carneiro Behrends.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s