Vem ser madrinha e padrinho solidário na Escola Amigos do Verde

 Já pensou em colaborar com a formação escolar de crianças de baixa renda? Através do “Programa Apadrinhamento Solidário” da Escola Amigos do Verde, você pode se tornar padrinho ou madrinha contribuindo com os estudos de alunos carentes financeiramente das redes estadual ou municipal de Porto Alegre. A terceira edição do programa está com três vagas para o Ensino Fundamental em 2018.

Além de cooperar com a educação dessas crianças, o Apadrinhamento Solidário faz parte das práticas integrativas da Escola. Conforme a diretora da Amigos do Verde, Luna Carneiro Behrends, “o programa possibilita às crianças participantes a oportunidade de fazer parte de uma Escola transformadora que busca formar alunos reflexivos e autônomos para enfrentar os desafios do mundo, através de um currículo transdisciplinar e da interação diária com o meio ambiente”.

A família da aluna Manoela Santos Cesar, do 5º ano do Ensino Fundamental, comemora as transformações ocorridas em dois anos de estudos na Escola Amigos do Verde. “A Manoela entrou em 2016 e essa oportunidade melhorou o desenvolvimento dela e a alimentação. A Amigos do Verde é uma Escola maravilhosa!”, afirma a mãe de Manoela, Thaís Pereira Santos.

Para ser um padrinho ou madrinha é fácil. Basta entrar em contato com a Secretaria da Escola e mostrar interesse em participar do programa. As crianças, que são selecionadas pela Amigos do Verde mediante comprovação de baixa renda, podem ter mais de um padrinho ou madrinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s