Setembro Verde

Desde o início do mês, o movimento Setembro Verde tem promovido momentos únicos na Escola Amigos do Verde, como as culinárias compartilhadas com as famílias e os almoços abertos para mães e pais. Na última semana do movimento, outra importante ação vai acontecer, no Parque Moinhos de Vento (Parcão), no dia 26, das 9h às 12h. Entre as atividades, será ministrada a Oficina de Horticultura em Vasos pelos alunos do Ensino Fundamental, em parceria com o professor de Agroecologia Mário Fabretti e professores de turma. Aberta ao público e gratuita, a oficina, no gramado central próximo ao lago, pretende estimular o cultivo de hortaliças e, assim, aumentar o consumo desses alimentos. Conforme o Manifesto Setembro Verde, apenas um a cada três brasileiros consome frutas e hortaliças em cinco dias da semana.

Ainda com a proposta de incentivar o plantio e a alimentação saudável, alunos e professores vão distribuir sementes da Isla, empresa brasileira de sementes e uma das idealizadoras do Setembro Verde. A ação no parque também chama atenção para a importância da atividade física e da espiritualidade através da prática de yoga, com o professor Fabrício Labre.

O Setembro Verde é um movimento nacional que pretende incentivar e disseminar o hábito de se manter uma alimentação saudável. Para a diretora Luna Behrends, está totalmente integrado à proposta da Amigos do Verde, que desde a sua criação, em 1984, tem a alimentação naturalista e a consciência ambiental entre os diferenciais da Escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s