G5 vivencia experiências significativas de integração

“Não foi fácil deixar o colega controlar o meu pincel”, disse Anita Delabary Gomes para a professora Ana Laura Fleck. A fala veio depois da atividade que propôs ao Grupo 5 fazer pinturas a quatro mãos com alguém da dupla de olhos vendados. Assim, por meio de desenhos, mandalas, dados dos sentimentos e bastão da fala, o G5 tem vivenciado experiências significativas de integração. Sugerido pelo grupo, desenvolvido pela professora Ana Laura e apresentado às famílias durante reunião realizada em maio, o projeto teve com um dos propósitos incentivar a união da turma e mais trocas entre as crianças.

As famílias gostaram da ideia e numa mostra de sintonia com a Escola Amigos do Verde esboçaram o mapa mental do projeto. No dia seguinte, foi a vez das crianças organizarem seus pensamentos em relação à proposta. Entre as justificativas para o projeto encontradas pelos alunos estão “Pra gente ser mais amigos, brincar mais e aprender mais com o outro colega”.

Vivências que incentivam a confiança, o respeito, a amorosidade e o conhecer o outro, fazem parte da rotina do grupo. Atenta, a aluna Cecília Esteves Schunemann explica: “Estamos fazendo essas brincadeiras pra gente ficar mais feliz e porque estamos falando de sentimentos e união”.

Anúncios

Uma resposta em “G5 vivencia experiências significativas de integração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s